O Sanctifier confirmou sua participação no festival de música do sol; A banda tocará no Domingo dia mais pesado da noite ao lado do Krisiun e Violator. O show contará com músicas antigas e músicas do novo CD daemoncraft. A novidade o sanctifier apresenta na formação, com Rogério nos vocais, Adriano no Baixo e Mitchell na segunda guitarra. conheça mais um pouco sobre a edição 2011 do festival do sol.

A edição de 2011 do Festival Dosol, festival de música que acontece em Natal/RN, está confirmada para acontecer de 04 a 06 e de 09 a 13 de novembro. A programação que vai envolver cinco espaços do bairro histórico da Ribeira, patrimônio histórico nacional.

Nos planos de expansão das ações que integram o Festival Dosol, estão pockets, palestras e shows que também devem acontecer em outras cidades do interior do RN. “Ano passado fizemos uma atividade em Pium com muito sucesso. Para esse ano estamos pensando e vendo possibilidades de visitar cidades importantes como Caicó e Mossoró. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, dizAnderson Foca, produtor executivo da mostra.

O FESTIVAL E OS EDITAIS NACIONAIS

Há quatro anos o Festival Dosol vem participando e ganhando alguns editais nacionais, o que mostra o vertiginoso aumento de interesse na ação por parte dos grandes programas de cultura existentes no país. Para 2011 o festival já conta com patrocínio da Oi, através do edital lançado pelo Oi Futuro, perna da empresa que apoia iniciativas de cultura, esporte e desenvolvimento por todo o Brasil, usando da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura. ODosol também foi um dos contemplados no Petrobras Cultural, em montante de verba investida, o maior programa de cultura do país. “Temos muita noção da responsabilidade que é representar o estado em dois editais nacionais desse porte. Isso valoriza muito o Festival Dosol dentro da região e coloca ação e o estado na linha de frente da música independente nacional”, comenta Ana Morena, produtora executiva e financeira do Festival Dosol.

Devem circular na plataforma do Festival Dosol em 2011 cerca de 80 artistas potiguares, nacionais e internacionais dos mais diversos estilos musicais. Alguns artistas potigures já foram confirmados nessa edição. São eles:Talma&Gadelha, banda capitaneada por Luiz Gadelha e Simona Talma que lançou disco recentemente e faz parte do Projeto Incubadora do Dosol. OMonster Coyote, banda mossoroense que também faz parte do Projeto Incubadora e lançou álbum e tour pelo Nordeste no mês passado. A novidade fica por conta do show especial do General Junkie, que se reuni de maneira especial para se apresentar nessa edição do evento.

O combo de cultura  Dosol, completa em 2010 dez anos de atividade. O  Festival Dosol é uma parte das ações que são desenvolvidas pela associação durante todo o ano. O combo ainda tem estúdio de áudio, produtora de vídeos de música, produtora de eventos, o Centro Cultural Dosol, um programa de TV intitulado DosolTv e um programa de rádio que vai ao ar todos os dias às 20h na Fm Universitária.

escrito por Foca

retirado de www.dosol.com.br